17 de abril de 2010

Querido John*

"Juntos ao luar" mais um romance aconselhável de Nicholas Sparks.

Fez-se destacar pelo filme lançado á aproximadamente 2 meses, "Dear John", baseado exactamente no bestseller do autor americano. Fez-se seguir ao grande livro "O momento inesquecível", (Adaptado também para filme), e antecipando-se á obra "A melodia do Adeus" (brevemente num cinema perto de si).
Desde há algum tempo que oiço falar deste grande romancista
norte-americano, e eu própria sei o quão marcante é a sua escrita. Porém, ainda não tive a oportunidade de o ler. No entanto, fiz questão de ver o filme, e garanto-vos que foi empolgante. Passei o tempo todo com o coração nas mãos, eu temia pelo protagonista , até porque eu não fazia a mínima ideia, qual seria o desfecho da história. Foram muitas as lágrimas que me escorreram a face, mesmo ao estilo de Sparks, algo que nos toca bem lá no fundo do coração!
Numa pesquisa sobre o livro, encontrei alguém que descreveu a história da seguinte maneira:

"Entre a sobrevivência de um Amor a uma distância e tempo longos, entre partidas do Destino, tomam-se decisões e escolhas que marcam a vida. No final da história o Amor acaba sempre por Triunfar."

Contudo, nem todas as histórias de amor acabam com um "Viveram felizes para sempre"


E se algum dia, visses de repente a pessoa que mais amas com alguém que consideravas um amigo que se encontra com um cancro de pele praticamente incoravel, como reagirias? Mesmo sabendo que tudo poderia voltar a ser como antes, entre ficar com o amor da tua vida e proporcionar um resto de vida feliz a um amigo,qual escolherias?

It's complicated...!


1 comentário:

  1. So uma coisa sara
    Mandasteme ler este teu post por alguma razão especial relacionada cmg?
    (toume a referir a ultima frase xD)

    Nunca li nenhum livro dele, e nem posso comentar mto pk tmb nao vi o filme xb


    Mas respondendo a tua pergunta, eu acho que tentava 1º esclarecer com o meu amigo o que ele sentia msmo por ela xD
    (isto claro se ele nao fosse um fdp traidor LOL)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.